Paredes!

>> quinta-feira, 25 de junho de 2009

Oi pessoal! Hoje vou falar de paredes! Várias opções de mudá-las, para não ficar naquele branquinho... Papel de parede, tinta, azuleijos, frases,pinturas e até mesmo formas de pudim (hum?) isso mesmo,forma de pudim! uahauhauahuaha
Meu sonho, é pintar uma paredeeee! Mas confesso que falta coragem! Ai gente, deve ser uma sensação maravilhosaa! A coragem vai chegar e eu vou pintar uma parede! haha Só não sei quando! :D

Algumas imagens para inspirar:


Papel de parede: acho lindo, quando a pessoa sabe combinar o papel com a decoração do comodo, nessa sala eu não gostei desse papel não, está combinando, mas não gosto muito de estampas pequenas como essa .

Frases: acho muito original, escrever na parede, pode ser um adesivo, ou escrever com a própria tinta ( meio complicado, mas com uma pessoa especializada nisso, fica ótimo).

Azuleijos: em alguns ambientes parece casa velha né?! Aqueles azuleijos horríveis das casas antigas, alguns são até bonitinhos. Mas se misturarmos um de cada estampa, como na foto, ai muda a história e dá um charme para o ambiente! Adoro!

Tecidos: Acho lindoo! Dá pra fazer várias combinações! Nessa imagem eu não tenho certeza se é tecido, pois não lembro de onde eu copiei! =/

Pintura: mudar a cor de uma parede muda totalmente a decoração da casa. Fica alegre, charmosa, vale a pena!


Formas de pudim: Genteeeeeeee, eu achei bonito, não lindo. auhauha muito diferente, e eu não faria na minha casa! Deve acumular uma poeira, que não daria certo! uahauhauhauha

E vocês o que acham? O que preferem na parede??

Visitando o Casa.com.br achei um vídeo ensinando a como aplicar tecido na parede! Vale a pena ver! Link

Beijinhoss! ;*

22 comentários:

Fernanda Mecenas 25 de junho de 2009 às 13:31  

Que lindas imagens Débora!

Eu também sou fã desses ambientes " é legal mas eu não faria na minha casa"! Auhauhauhaa...

E muito bom ver que existem pessoas ousadas ou pelo menos ambientes conceito.

Bjinhos
Ps: To prestes a pintar uma parece..hhehehe.

Fefe

Lourdes Fiedler 25 de junho de 2009 às 14:43  

Olá querida Débora,
Obrigada pelo carinho no meu blog, só agora consigo responder à você, porque estava com problemas no meu login.
Lindo o seu cantinho,parabéns.
Volto com mais calma, tá?
Beijos

Lourdes Fiedler 25 de junho de 2009 às 14:47  

Olá,
Sou fã de caixas e adorei essa com botões que sua mãe fez.
Beijos

Ana Paula Pretti 25 de junho de 2009 às 15:21  

A-D-O-R-E-I a 5ª foto, acho até que vou pintar uma parede da minha sala dessa cor, afinal combina com meus móveis...

beijos!!!

IsaBella 25 de junho de 2009 às 15:52  

Ei... achei seu blog uma gracinha!!!!
^^
eu adoro os adesivos de frases na parede...
fik lindo!!!!!!!!!
rsrsrsrs!
um beijo!!!

Lu Oliveira 25 de junho de 2009 às 15:59  

Oi Debora
Acho lindo uma parede decorada.
A minha preferida é essa com frase, ontem estava vendo no elo7, tem vários lá.
Bjs

Unknown 25 de junho de 2009 às 16:59  

oi Debora,..

lindas essas pardes, estou atrás de uma para um quarto mas ainda não deu aquele estalo ¨VOU FAZER ¨...mas um dia eu acho.
bjs

Barraco Chic 25 de junho de 2009 às 20:28  

Debora eu gosto de todos, revestimentos, papel, frases, tecidos,pintura, agora amiga forma de pudim é pra acabar, jamais poria em um cliente, seria tachada de louca, ahahahah, bjss.

Fernanda Pires 25 de junho de 2009 às 20:51  

Oiii que ideias maravilhosas. quando estava reformando meu quarto pensei em escrever na parede mas faltou coragem... escreveria Live and Love ( viver e amar )... mas ainda farei. adorei seu blog, estou começando um tbm, virei sua seguidora, quando quiser passar por la será bem vinda. beijao da fê

Priscila Oliveira 25 de junho de 2009 às 21:48  

Débora amiga, adorei a parede com frase, quando reformar a casa vou fazer no quarto!!!
ótima a dica do vídeo!
Bjs querida....

Natália 26 de junho de 2009 às 08:57  

Olá Débora!!!

Eu sou a favor de cor nas paredes...lá no meu apê a sala tem a vermelha (já mostrei lá) e no meu quarto tem uma parede meio verde...o quarto da bagunça é todo branco + já tô pensando em colocar azul em uma das paredes.

bjokas! bom fds!Ná

jc 26 de junho de 2009 às 10:27  

Meu Deeeeeeeeeeeus,
Como pode????!!!!!!!?????
Tão pequenininha...
Tão novinha...
E com tanto talento e bom gosto??????????????
Garota, aposte neste teu olho clínico!!!!!!!!
O mundo te espera!!!!
Quer dizer que vermelhou tudo por aí?????
kkkkkkkkkkkk
Será que é contagioso?????rs......
Seu post me fez lembrar um fato...
Certa vez, morávamos eu e meu irmão apenas...
Eu, como sempre, inventando arte...
Virei p/ ele e disse quero aquela parede e esta LARANJA!!!!
Detalhe, as paredes eram enooooormes...
Simplesmente queria pq LARANJA combinava com meu tapete novo e com meu jogo de cozinha LARANJA...
Mas não estou falando de qualquer um LARANJA não...rs...
Sabe aquele LARANJA que quando vc olha é quase preciso fechar os olhos????
kkkkkkkkkkkkkkk
Pois é...inventei pintar uma parede mas tinha meu irmão p/ ajudar caso desse algo errado... (detalhe, ele não é pintor e nunca havia pintado sequer um rodapé na vida dele)uahauaauahauahauahaa
Começamos...passa na loja de material...escolhe cor...escolhe as "armas" e...mãos à obra!!!!
Começamos...
Pintamos..
Pintamos...
Pintamos e..........
naaaaaaaaada do serviço terminar...
Quanto mais pintávamos, mais parecia que as paredes cresciam...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas, lá pelas tantas conseguimos dar conta do recado...
Detalhe: meu irmão ficou meses olhando p/ parede e quicando de raiva.......Tomou nojo da parede...kkkkkkkkkkkkkkkk
Isso tudo p/ lhe dizer que dá trabalho mas acho que vale muito a pena...
Já que tem vontade de fazer, faça!!!!
Começe pintando um pedaço pequeno...
Uma dica valiosíssima é: antes de começar a espalhar tinta para todos os lados, compre aquela fita que os pintores profissionais usam...e coloque-a nas bordas...cantos...rodapé...no teto...
É...eu e meu irmão éramos amadores mas tivemos esta dica do dono da loja...Valeu muito a pena, senão, não saberia como ficaria o acabamento da obra...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjkas, flor!!!

jc 26 de junho de 2009 às 11:16  

Amiga, penso que estás no caminho certo sim!!!!
Afinal, todo este bom gosto do blog vem de onde???
É certo que tudo se trata de sua intuição!!!!
As pessoas são assim mesmo...
Vejam só...já terminei minha facul há 5 longos anos...já trabalho na minha área e tudo mais e ainda assim, ouço:
"ahhhhhhhh Jô, vc tem que fazer arquitetura!!!!"
Já pensou????
E sabem o que respondo para elas???
"Pois é, p/ vcs verem...Se sou boa em algo que nunca estudei...nunca me preparei...já imaginaram na minha área??? Que já estudo há 10 anos????"
E com isso, calo a boca do "pessoar"...rs
Um pouco de cultura "inútil"...Capital Inicial tem uma música que gosto muito que diz assim: "Se eu for ligar para o que que vão falar...EU NÃO FAÇO NAAAAAAAADA"!!!!!!!!!!!! rs...
Marido tem uma sobrinha...assim bem novinha como vc...tentou "n" vezes passar em medicina (eu até já via a criatura clinicando)...Um belo dia, acordou e mudou de curso...Vou fazer arquitetura...Está cursando...segundo ela, está uma loucura pois p/ dar conta do recado ela acorda todos os dias às 4 da matina p/ estudar...Mas ela está adorando...e leva o maior jeito p/ coisa...já pensou que disperdício seria????
Siga a tua intuição e mande que os outros vão tomar banho!!!
Não há nada melhor do que gostar do que a gente faz!!!
O trabalho fica "divertido"!!!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeijo da Jô

Verônica Cobas 26 de junho de 2009 às 11:28  

Débora,

Já pintei e posso te garantir: é fácil. Tenta que você consegue. É, por exemplo, muito mais fácil do que aplicar qualquer acabamento do tipo papel de parede ou alguma técnica de texturização. No teu post, gostei muito - porque gosto de textos - da ideia da frase na parede. Dificil é escrever tão certinho. Minha letra, por exemplo, é triste. Quase um hieróglifo. bjss. Vê

Fernanda Pires 26 de junho de 2009 às 12:04  

Oiii querida...!! agora tem uma visitante frequente. Bom, tem um presentinho pra ti no meu blog... um selinho, espero que goste. Beijão da Fê

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 26 de junho de 2009 às 14:36  

Oi Débora

Tuas postagens estão crescendo e ficando cada vez melhores!!!!!!!!!!
Adorei as paredes :escrita, azulejos e a marrom...

bjue um otimo findi
ana maria

IsaBella 26 de junho de 2009 às 16:31  

Oi!!!
vim agradecer a visitinha!
passe lá sempre que der!
^^
te linkei, td bem?
bom fim de semana!

Blog - util.necessario - Ana 26 de junho de 2009 às 17:10  

Queria muito pintar a parede da sala e o meu marido enrrolando. Pintei, ficou ótimo e eu morta.
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

QUERO SER ORGANIZADA 26 de junho de 2009 às 17:41  

Eu escrevi um recadinho pra vc... e agora naum sei se foi ou naum!
hahahhahahahah
de quanquer forma, quero te parabenizar pelo post maravilhoso!!!
:D

A festa foi óooootima!!! Dancei pra caramba! hahahha

bjãao

anamineira 26 de junho de 2009 às 21:38  

Boa noite, Menina atenciosa...
Primeiro quero agradecer os selinhos.
Fico tão assim..assim, quando recebo um presente.
Tem um selinho que não postei ainda porque estou com uma propaganda da "Festa da CHITA" na minha terra.,Mas segunda vou escolher as blogueiras e dar logo o selinho, que sei que vai ser com muito carinho.
Adorei a parede com tecidos, inclusive tenho uma toda de chita. Tinha uma colcha patwork de chita e aproveitei coloquei na parede da loja da minha filha, e ficou lindo.
Um fim de semana muito legal pra você.

Andrea 29 de junho de 2009 às 23:28  

Adorei o papel de parede da primeira foto! Muito inspiradora!

Miss Yang 4 de julho de 2009 às 08:57  

Amei teu blog, ótimo pra tirar idéias e melhor ainda teus comentários sobre as fotos. bjs

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...