Cimento queimado!

>> sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bom dia meninass!

Hoje vou falar um pouco de cimento queimado! Alguém tem piso de cimento queimado em casa??

Tradicionais em casas do interior, o cimento queimado no chão virou moda! Está em todos os lugares da casa. O problema é que em áreas molhadas se torna escorregadio, e trincas e manchas podem aparecer. Caso isso aconteça o aconselhável é refazer o piso.

A laje receberá 4 camadas:
1) contrapiso
2) adesivo que funciona como cola
3) massa de cimento queimado
4) verniz.

As trincas são causadas por pouca água na preparaçao ( por isso é aconselhável contratar mão - de - obra especializada) ou trepidação da rua.
As manchas podem ser causadas pela concentração de cimento ou pigmentos coloridos. Para evitar as manchas use areia fina, lavada e clara.

- Cuidados: a proteção pode ser feita com verniz, óleos hidrorrepelentes e ceras.
- Manutenção: pode lavar o piso com pano úmido, sabão em pó e desinfetantes. Evite água sanitária.

Fonte: Arquitetura e Construção






Fonte: Casa e Jardim
Fonte: Casa e Jardim

Gostaram?? Eu acho bem legal e o preço é bem acessível! xD

Frase do dia:
" O mundo é de Deus, mas Ele aluga-o aos valentes. "
(Autor Desconhecido)

Beijinhosss! ;*

20 comentários:

Natália 21 de maio de 2010 às 08:52  

Oi Débora!

Acho legal + não colocaria na minha casa..ehehehe

bjokas,bom fds

Unknown 21 de maio de 2010 às 09:14  

Oi Debora!
Acho lindo... minha infãncia toda morei em uma casa com cimento queimado, é uma delicia, meu amrido ta louco pra gente colocar na nossa casa, estou pensando seriamente no assunto, as imagens são inspiradoras, vou mostrar pra ele ;)

OBS: Achei um máximo as luminárias do post anterior!
Bjs

Anônimo,  21 de maio de 2010 às 09:24  

Sabendo usar fica chique!

[kd vc q nao me visita mais??]

Bjos

Anônimo,  21 de maio de 2010 às 09:55  

Eu não acho muito bonito e chique, mas devo confessar que não ter rejunte deve ser uma grande vantagem!
Beijoca!

Alyne 21 de maio de 2010 às 09:56  

Oi Debora...eu amoooo cimento queimado. Estou colocando lá em casa...passa no blog que estou falando disso.
Fica ainda mais lindo qdo colocamos ladrilho hidráulico...meu pedreiro está fazendo na escada...tá ficando lindoooooooooooo.

Larissa Lieders 21 de maio de 2010 às 10:02  

Oi Débora!
Adoro cimento queimado, mas é muuuito difícil achar um sem rachaduras, por isso às vezes fico com receio de usar.
Mas as imagens estão lindas, aí não dá pra resistir, né?
Bj

Ozenilda Amorim 21 de maio de 2010 às 10:24  

Oi Débora,
Participação anotada e obrigada por divulgar!
;)

Katia Bonfadini 21 de maio de 2010 às 10:25  

Oi, Débora!!!!! Acho lindo esse piso de cimento queimado, já fui numa casa que tinha esse acabamento e amei!!!! Querida, muito obrigada pelo carinho de sempre e pelo banner na lateral, é muita gentileza sua!!!!! Mil beijos e um lindo final de semana!

Cynthia Barreto 21 de maio de 2010 às 10:52  

Achar legal eu até acho...mas não colocaria na minha casinha não...rs!! Acho mais bonito o piso de madeira ou os pisos de cerâmica.

Beijinhos!

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO 21 de maio de 2010 às 13:10  

Oi querida! acho lindo cimento queimado, ainda mais agora, que há tantos recursos para não rachar, nossa! adoro bjs

Priscila Ferreira 21 de maio de 2010 às 15:31  

Débora
Achei muito bonito! Não conhecia, e realmente parece muito bonito e que permite várias cores...
Passa lá no blog que tem promoção rolando!!
Bjuu
Pri
http://descomplicandofronteiras.blogspot.com/

Artes Vanessa 22 de maio de 2010 às 13:08  

Oi Débora !!!!

Muito legal a idéia... fica muito bonito o ambiente mesmo e o melhor de tudo é que o preço é acessivel!!!!

òtima dica ....


bjosss

VAN

Unknown 22 de maio de 2010 às 18:54  

acho lindo!! adoraria ter em casa, mas só tive a idéia depois de trocar todo o piso de casa... que pena!!
É lindo, prático, fácil de limpar e mais barato, além de diferente!!!

ADORO!!

beijinho
DaniMoreno (Moça de família)
www.danimorenoartes.blogspot.com
@danimoreno_mf

jc 22 de maio de 2010 às 21:38  

Criatura...
Minha paixão por cimento queimado vem de "outros carnavais"!!!!
kkkkkkkkkkkkk
Beijo!!!

Ah, adoreeeeei as luminárias do post anterior...lindíssimas!!!

Unknown 23 de maio de 2010 às 04:26  

Ola! Adorei conhecer seu blog!
Estou comecando um blog sobre decoracao tambem e ja coloquei seu link!
Esta super convidada a conhecer, e seus leitores tambem!
http://casabela.wordpress.com
Beijos!

decorideas 24 de maio de 2010 às 07:39  

Oi Débora

Piso em cimento queimado é coisa que nunca vi, aliás nem conhecia. Por cá não usamos esse tipo de piso. Mas pelo que se pode ver nas fotos é bem bonito. Gostei.
bjs

Débora 24 de maio de 2010 às 08:37  

Fica um efeito muito legal !!! Veja só como coisas simples podem virar chiques de uma hora pra outra, né! hehehe O problema é só que ele é escorregadio mesmo... E aqui na minha cidade é muito muito úmido no inverno, isso iria atrapalhar também! =/

Boa semana !!
Bjsss
PB

atelierdapinkblue.blogspot.com

Unknown 21 de agosto de 2010 às 23:12  

Pessoal vcs precisam conhecer isso???
ou entrar no site
WWW.MSET.COM.BR

qualquer duvida é so me ligar 1177186857 trabalho nesta empresa, esse material ta ummm sucesso!!!!

esta no evento casa cor..em campinas e vamos esta na concrete show aparesam!!!!


CIMENTO QUEIMADO MSET é uma argamassa para revestir pisos de concreto e paredes de alvenaria com acabamento semelhante ao CIMENTO QUEIMADO. Pronta para uso, basta misturar com água e aplicar, disponível em diversas cores (estáveis) e com retração compensada. À base de cimento Portland, agregados limpos e bem selecionados, aditivos promotores de adesividade, fibras e inibidores de retração.

Conheça também:
MSET RESINA ACRÍLICA MULTIUSO

Mary Brito 4 de março de 2011 às 16:03  

Coisinha fofa seu blog! Amei! Estou procurando idéias pra fazer na minha chácara; gosto do estilo rústico e coisas feitas com materiais recicláveis! Me ajuda? Bjs bjsss!!!!

vitor 7 de janeiro de 2013 às 16:15  

VDA IMPERMEABILIZAÇÃO
APLICAMOS CIMENTO QUEIMADO
PRONTO BAUTECH
vda.imper@gmail.com.br
www.vdaimper.com.br
Vitor 11 975545153 ou 11 965367984
Visita no local e orçamento sem custo

http://www.youtube.com/watch?v=WOxP0gS5tfY

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...