Que tal uma plantinha diferente?

>> sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Olá gente boa e bonita que visita esse blog!
Porque essa animação toda?
Porque é sexta feira!
Ta bom que não muda muita coisa na minha vida, mas final de semana é bom sempre ne!

Hoje eu vou mostrar plantas carnívoras para vocês! Eu sei que muita gente não gosta! Mas eu achei elas lindinhas! rs (pode me chamar de doida, sem problemas, eu suporto) =)

Voltei a dar aula particular, e minha aluna fez um trabalho sobre essas plantinhas! E ai não resisti! Pensei, o post de sexta vai ser sobre plantinhas carnívoras! Calma, gente! Ela não come pessoas e nem carne! kkkk

Vou falar algumas coisinhas básicas sobre elas, para vocês se informarem:


- A planta carnívora deve ser plantada em solo com poucos nutrientes;


- Quase todas plantas carnívoras gostam de muita água;



- As plantas carnívoras não se alimentam de carne e nem de insetos mortos. Elas se alimentam de insetos como: joaninhas, moscas, formigas, vespas, besouros ...


- Elas gostam de sol, mas não sol muito forte;


- Durante o inverno elas costumam ter uma dormência natural;


- E elas também podem ser atacadas por pragas como os pulgões;


- E olha essa foto, com esse inseto dentro da planta? Achei fantástica!


E aí gostaram?
Criaram coragem de ter uma em casa?

Um ótimo final de semana para todos!

Frase do dia:
" E assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte... "
(Clarisse Lispector)

Beijos! ;)

11 comentários:

laryssa 24 de setembro de 2010 às 08:39  

Nossa! Que lindas! Tenho em casa essa última, a que está comendo uma mosquinha... Meu filho adora... Quando ela está aberta ele cutuca ela com um palitinho só para ver fechar... rs! Mas eu não conhecia essas outras variedades "papudas".

Beijos, Laryssa.

www.ponto-arquitetura.blogspot.com

Pâmela Veríssimo 24 de setembro de 2010 às 08:44  

Oi Débora não tem problema você não postar selinho (realmente é todo um processo rsrsrsrsr) o importante é que adoro o seu blog e tá registrado lá no meu pra quem quiser ver bjosssss e boas inspirações

Nathalie Fleuri 24 de setembro de 2010 às 09:18  

ola..

Muito bom esse post..
a propósito, minha mae comprou uma vez uma planta dessas pequenininha, dai ela resolveu tirar do vasinho e plantar direto na terra..

o que aconteceu? ela ficou bem grande.. e com um monte de bichinhos dentro.. fiquei super curiosa pra ver.. quando fui la, c acredita que ela mandou tirar pq tava ficando com medo dela..

rsrsr da pra acreditar..

bjokitas
olhaquechic.blogspot

Regina 24 de setembro de 2010 às 09:57  

ai que coisa esquisita essa tal de planta carnivora, né?
Meu filhote é doidinho pra ter uma!! Vimos outro dia numa loja e tava com um mosquito dentro hehehe
ótimo final de semana
beijos
www.psicologaregina.blogspot.com

Nolasquita 24 de setembro de 2010 às 11:35  

Eu achei bonitinhas mas... confesso que tenho medo, minha quer uma mas não nunca deixo ela comprar. Sei que é irracional mas morro de medos delas rsss, acho que é por causa daqueles filmes de terror que passavam antigamente, sempre tinha um cientista louco fazendo experiencias com as plantas carnivoras, e as vezes elas comiam ele rsss, é ridiculo mas eu tenho medo. Bom final de semana. Andrea

Susi 24 de setembro de 2010 às 12:34  

Ganhei uma plantinha carnivora ha muito tempo atras,era lindinha,mas gulosa.
bjks

Anônimo,  24 de setembro de 2010 às 13:27  

Oi Débora, esses dias vi uma dessas em uma floricultura e minha filha ficou doidinha para comprar.
A natureza é interessante mesmo né?
Gostei do seu blog e estou te seguindo.

Bjus e ótimo final de semana.

decorefeliz.blogspot.com

Priscila Oliveira 24 de setembro de 2010 às 14:31  

Oi amiga, são bem diferentes essas plantinhas, algumas achei feias, mas outras são bem bonitas, eu teria sim em casa!rs
bjs....

Gabi - obravipblogs 27 de setembro de 2010 às 17:03  

apesar do medo que todo mundo tem quando criança, elas são realmente bonitas!! hehehe

beijos!!

Priscyla Rodrigues 21 de outubro de 2010 às 20:25  

Maridão é doido por uma planta carnívora... Mas ainda não me acostumei com a idéia... Acho que são estranhas... rs

Bjoks

Anônimo,  1 de abril de 2012 às 10:54  

Não é bom cutucar a folha para ela fechar, pois a mesma fechada sem um inseto dentro ela não vai absorver nutriente e esta folha morrerá. ok! flws

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...